<$BlogRSDURL$>

sábado, outubro 22, 2005

Sabe o que é o iPodcasting? [e para que serve?] 

Poderá ser uma evolução natural na rede de concepção, edição e distribuição de conteúdos por parte de produtores individuais não especializados a que estamos a assistir, na net, desde há alguns anos. Os Blogues, os photoblogues, moblogues, videoblogues... e o iPodcasting. São conteúdos de rádio produzidos em formato próprio para descarregar do computador para o MP3, por exemplo, e para se ouvir quando se quiser. Pequenas sequências de dimensão variável, do minuto ou dois no registo de escrita diarística do blogue, ao mais elaborado, de meia hora, sobre a descoberta do espaço, sobre música ou questões sociais candentes.

Ouvi há pouco um programa na TSF, o segundo da série sobre esta nova forma de criação e edição de conteúdos audio, e cheguei através de uma busca simples a este primeiro sítio, da Penguin Radio onde podem ser ouvidos alguns exemplos de iPodcasting.

Na escola o modelo também poderá ter sucesso. Eu, se estivesse a dar aulas, tentaria chegar aos alunos também assim. Um iPodcasting por cada dúvida consistente que fosse apresentada, ou por cada unidade do programa. É uma ideia. No blogue das aulas, para que os alunos tivessem ali o professor à disposição, ao sábado e ao domingo, na véspera do teste. Para não falar das utilizações mais lúdicas e criativas.

Comments:
Enjoyed a lot!
» »
 
Enviar um comentário