<$BlogRSDURL$>

sábado, outubro 22, 2005

Os Rankings... cá estão! 

Os principais jornais de referência, concertados ao que julgo, publicaram hoje os Rankings das escolas secundárias. São todos diferentes porque cada equipa escolhe os seus critérios de trabalho a partir dos dados em bruto fornecidos pelo Ministério. E esses dados, supostamente, permitem estabelecer listas graduados onde as escolas aparecem por ordem decrescente da média obtida pelos seus alunos do 12º ano nos exames que realizaram a cada disciplina, no final do ano lectivo. O jornal Público, o Expresso, nomeadamente aqui, o Diário de Notícias e o Correio da Manhã publicaram listas e trataram a informação a seu modo. Vale a pena comprar a edição em papel para comparar, de lápis na mão, pronto a sublinhar.

Há dois anos convidámos o jornalista da SIC notícias, João Almeida e o actual presidente do Executivo, professor Manuel Porfírio, para nos falar deles e da sua importância. Foi a minha última "aparição social". A iniciativa integrou-se na Feira do Livro.

Escreverei alguma coisa sobre os resultados. Só não sei quando.

Comments:
Não deve ser um ranking só de conteúdos.
A aquisição de competências, o desenvolvimento de capacidades e comportamentos não são avaliáveis em testes escritos.
Quem são os mais autónomos, os mais solidários, os mais responsáveis, os mais criativos, os mais ...?
 
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it mature nudes photos mature quotes Asian personals web cam 1998 lamborghini diablo vt roadster Amature gay twinks
 
Enviar um comentário