<$BlogRSDURL$>

terça-feira, setembro 20, 2005

O mais completo livro sobre Dragões [os Anjos e os Monstros...] 

Chama-se Dragonologia e é um livro sobre os Dragões. Tal como os livros sobre os anjos ou sobre os elfos, os faunos, este Tratado tem a imensa pretensão de discorrer com minúcia acerca do que sabemos que não existe. Claro que é um simples divertimento para crianças que cativa qualquer adulto mais disponível para a fantasia. Nenhum escrúpulo da mais estrita racionalidade tem de resistir à fábula de um mundo simplesmente possível, em que os Dragões do Ocidente se distinguem, pela natureza da sua chama, dos Dragões do Oriente mágico, cujo veneno não tem nestes qualidades combustíveis.


O Tratado, que também é um manual, ensina o explorador a localizar e observar Dragões. A busca e a obervação obedecem a um protocolo de minúcia e paciência que são parte da verdadeira atitude científica.

Lembrei-me dos Anjos de Swedenborg e dos Monstros de José Gil, o mesmo autor que escreve agora sobre o mal português. Outra história. Emanuel Swedenborg escreve-nos acerca Do Inferno, do Céu e dos Anjos [Do que foi visto e ouvido por...], José Gil faz-nos em Monstros, uma taxonomia apurada e precisa dos monstros que representam a potência máxima da alteridade. Os Dragões são o inexistente, os Anjos o inefável, que representam o homem de forma inversa, os Monstros são o outro, aquela parte precisa de que eu me retiro, de que retiro tudo o que havia ainda de humano.


Recomendo este Tratado de Dragonologia, sobretudo aos ateus de todas as fés, como eu. Uma obra do Dr. Ernest Drake, publicada pelos Livros Horizonte. Manufacturada na China, terra de dragões, como sabemos bem. Foi a nossa prenda de anos para o Miguel, ontem. Vou ler.

Comments:
tembem li esse livro e e muito bom Outro livro mais pequeno chamado manual do dragonologista _ Curso em 21 lições tambem e muito interessante experimenta lelo e muito interessante
 
Irado! Mas aonde eu posso comprar desse livro e também o Manual do Dragonologista? Adoro dragões!

Se souber, por favor, me mande a resposta por e-mail. O meu é lucia_sonhoseternos@yahoo.com.br
 
Que legal, tambem adoro dragões. Mas onde encontro esse livro, qual a editora? pode responder pro meu e-mail: aynei21@gmail.com
 
Enviar um comentário