<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, julho 01, 2005

O Festival de Teatro de Almada, 22ª edição 




O Festival de Teatro de Almada já chegou e vai na 22ª edição. Este ano conta com um novo equipamento: o novo edíficio do teatro municipal, construído de raiz, junto à escola António da Costa. É um edifício amplo, de grande volumometria, obra de arquitectura, da autoria de Gonçalo Afonso Dias, Egas José Vieira e Manuel Graça Dias.

O Programa é extenso e variado, como é costume. Para além do teatro, com a participação de companhias estrangeiras e nacionais de grande plano, há também Exposições, Colóquios, Debates e Concertos de música. William Shakespeare, Gil Vicente, Abdelkader Alloula, Mário de Sá-Carneiro, Nick Dear, Pepetela, Platão [Apologia de Sócrates], Henry de Montherland e Cesário Verde, para só citar os mais sonantes, são alguns dos nomes representados neste festival. Como acontece cada ano, as tardes e as noites quentes de Almada, vão ser animadas por um público muito numeroso, que enche os recintos dos espetáculos e aproveita todos os pretextos de uma grande festa da cultura.



Os preços de bilhetes avulsos para os espetáculos são muito variados, mas em contrapartida compensa adquirir as assinaturas: um Adulto paga 65€, um jovem menor de 25 anos e público da 3ª idade, com mais de 65, desembolsam apenas 35 €.

Para ver o sítio do festival basta clicar aqui e seguir a curiosidade. Aqui encontra-se o Programa em formato PDF.

Comments: Enviar um comentário