<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 05, 2005

Os Posts passados... 

Nunca pensei no futebol como uma coisa alheia à literatura. Lembro-me de uma fotografia, de um Mundial recuado, em que Vargas Llosa se debruçava sobre a bancada de jornalista, fitando a câmara do fotógrafo com visível alegria. O escritor dentro das quatro linhas, preparando a sua crónica sobre futebol... e lembro-me da crónica de Augusto Abelaira, no extinto o Jornal, durando o tempo que dura um campeonato do mundo: Escrever na Relva.

Já que estamos nisto aproveito para recuperar para o topo do blogue os posts que escrevi sobre futebol, durante o Euro 2004, faz agora um ano. São links directos. E que me perdoem o pecado de me citar a mim próprio.

100 dias Escrever na relva Vive la France (et Portugal...) Antes. E depois Roteiro, a bola conceptual do EURO 2004 O Clímax de uma espera bem sucedida Futebol Global: 1º post de 5 Jogo rápido em movimento lento - 2º post de 5 O meu golo - 3º post de 5 Abajo los portugueses , 4º post de 5 Los portugueses de Torrelavega - 5º post de 5 Outro post sobre futebol, o grito da vitória Vou para estágio... na Pizzaria Rafael Morrer na praia "A epopeia possível hoje em dia... " "A Festa é nossa"

Comments: Enviar um comentário