<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 12, 2004

Democracia, demagogia, etc 

Na República platónica já lá estava explicado: a demagogia é a perversão da democracia. Quanto mais democracia a sério menos demagogia, quanto pior democracia... mais demagogia. Cá também temos exemplos, com a perversão sofisticada dos demagogos canibalizarem as instituições democráticas, servindo-se delas para concretizar a sua agenda e confundindo uma com a outra.

As recentes eleições locais brasileiras foram um festival de candidatos folclóricos, alguns dos quais verdadeiros monumentos da paródia. Mas no meio do ruído descobri em Pensar Enlouquece um acesso para um texto de apologética que vale a leitura. Deixo aqui (e aqui pode ler mais:
{nota: Dhomini é um candidato a vereador que participou no concurso do Big Brother brasileiro}

"Domingo dia 12/09, Dhomini participou de uma carreata do prefeitável Íris Rezende, na cidade de Goiânia. O mais legal é que ele preferiu seguir de bicicleta junto com o povo, e não de carro, como é de costume dos candidatos.
Ponto para ele!!! Tanto no quesito originalidade, quanto no quesito simplicidade.
A carreata foi um sucesso, e ele como sempre se destacou, como relatou nossa amiga Cristina, que mora em Goiânia, e representará todos nós, seus admiradores, votando nele nessa eleição:
" Hoje (12/09) , quando voltava da missa, tive a oportunidade de ver a carreata de Dhomini e Íris Rezende, na região onde moro. Um sucesso!!! Os homens o aplaudiam e ovacionavam, manifestando simpatia por ele. As mulheres enlouquecidas, gritavam seu nome e mandavam beijos, uma loucura... Dhomini conquistou a todos no bbb , e depois do programa continuou amado por todos, porque mostrou ser uma homem bom caráter, honesto, e predisposto para o bem. Ficou evidente sua vitória nas urnas. Eu ,como Goiana que sou, lógico que votarei nesse Big vereador, que continua com a simplicidade de sempre".

Comments:
Gosto de passar por aqui e ir partilhando as vossas leituras...
Visitai-me em www.didacticadainvencao.blogspot.com
 
Enviar um comentário