<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 09, 2004

Fora do mundo (um grande título) 

É um novo blog, estilizado, para não distrair o leitor do texto essencial. Tem um bom nome - porque isto de facto é mesmo Fora do Mundo. Segundo Pedro Lomba, Pedro Mexia e Francisco José Viegas são apenas Notas & Apontamentos. Imprevisíveis, porque fazem blog sem agenda. Sofisticados, porque sim. Quase sempre verdadeiramente espirituosos.

Da linguagem náutica, do vocabulário da marinhagem tiraram a Gávea. Um blog de portugueses sobre a literatura brasileira, de Francisco José Viegas e Pedro Mexia. No primeiro post explicaram: "O Gávea Blog será um site dedicado à literatura brasileira, mantido por dois portugueses que gostam, intermitentemente, do Brasil ou da literatura do Brasil." Compreendido. Uma vez mais o bom gosto e a simplicidade que é preciso. E como diríamos agora, tudo sobre o Brasil. Enfim, sem exageros.

E depois, que foi primeiro, o ainda blog pessoal de Francisco José Viegas, o aviz, onde o escritor escreve e descreve a seu bel-prazer. Quase sempre em tom melancólico-crítico, sobre o Brasil e a dizer mal da esquerda. Vou lá quase diariamente.
No post de ontem, Francisco José Viegas perguntava: "O que aconteceria à realidade se não existisse, finalmente, a televisão?" Eu acho que deixaríamos de ter a realidade na moldura do prime time e sem publicidade a meio. Seria mau?

Comments: Enviar um comentário