<$BlogRSDURL$>

domingo, agosto 22, 2004

Roubaram o Grito 

Roubaram o Grito de Edvard Munch. Foi retirado do Museu norueguês por um grupo de ladrões armados. Voltará a aparecer em breve porque não é possível guardar por muito tempo uma obra prima tão estridente.
Leio no Público uma nota sobre o famoso quadro de Munch com um texto breve (que já conhecia) onde se explica (?) o grito do Grito. O quadro é de 1893, a explicação é, naturalmente, posterior: "Estava a passear cá fora com dois amigos, e o sol começava a pôr-se - de repente, o céu ficou vermelho, cor de sangue. Parei, sentia-me exausto e apoiei-me a uma cerca - havia sangue e linhas de fogo por cima do fiorde azul-escuro e da cidade -, os meus amigos continuaram a andar e eu ali fiquei, de pé, a tremer de medo - e senti um grito infindável a atravessar a natureza."

Comments:
inexplicavel-mente um grito foi ouvido pelo que não ouve e o seu grito que grita estridentemente não pousa calmamente num estar dos que vem atrás. Mais um passo... e o quadro é roubado
 
Enviar um comentário