<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, julho 29, 2004

Rua da Judiaria apela contra genocídio de Darfur 

É fácil permanecer indiferente aos apelos como este. Basta não ligar, pensar que não adianta nada. Li esta mensagem do Nuno Guerreiro sobre o genocídio do Sudão e resolvi reproduzi-la aqui, correspondendo ao pedido impessoal do seu autor. Na Rua da Judiaria é possível encontrar mais informação. Pode ser que...

"Caros amigos,

Antes de mais peço que me desculpem o caracter algo impessoal deste email, mas esta foi a forma mais prática que encontrei de fazer chegar a mensagem ao maior número possível de pessoas.
O meu apelo é simples: peço-vos que usem os vossos blogs para quebrar o silêncio e a indiferença em relação ao genocídio que decorre em Darfur. Peço-vos que escrevam um post sobre Darfur. Um simples post. Que publiquem um poema, uma foto ou uma imagem.
Cerca de 150 mil pessoas foram já assassinadas ou mortas à forme, vítimas de um conflito que continua a ser invisível para a generalidade da opinião pública.
A blogosfera demonstrou já por diversas vezes a sua capacidade de mobilização e sensibilização. Pode ser muito pouco, pode até ser verdade que individualmente todos os nossos esforços possam valer quase nada. Mas o preço do silêncio é demasiado elevado quando temos diante de nós um meio de comunicação com um potencial tão elevado.
Escrevi na sexta-feira um post sobre o genocídio em Darfur, no fim do qual recolhi uma série de links que podem ser utilizados como pontos para referência futura.
Gostaria de deixar claro que, com esta mensagem, não estou a pedir que façam referência ou que linkem o que escrevi. Este email não tem como objectivo conseguir mais links para a Rua da Judiaria, mas somente apelar para que não fiquem indiferentes."

Comments: Enviar um comentário