<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, julho 16, 2004

Orfão 

O meu café fechou hoje para férias. Só ontem me dei conta de que essa pequena tragédia estava a chegar. Já chegou, de hoje até 2 de Agosto (temo que inclusivé...) o Rafael estará fechado. Racionalizei a situação o melhor que me foi possível para evitar o psicodrama. Estou a responder bem. É só imaginar que de hoje até ao início de Agosto é sempre segunda-feira. Quando o meu café fecha por um período mais prolongado que o mero descanso semanal - no Natal e no Verão, pelo menos - sinto-me um orfão de qualquer coisa, falta o lugar onde posso facilmente perder tempo.  É para isso que serve o meu café. Para ler o jornal, para ler seja o que for, para sair de casa quase sem sair da rua, para receber a pancada do vento. A mudança é grande. Outro café sempre são outros códigos que tenho de aprender. O nosso café é uma pátria chica. Os outros tendem a ser lugares estranhos onde se fala uma língua diferente. Pois bem, serei durante algumas semanas uma espécie de estrangeiro errante, de café em café, segurando o jornal debaixo do braço para evitar que o vento o leve. Só até ao princípio de Agosto.

Comments: Enviar um comentário