<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 21, 2004

Uma atenção ao leitor, "Reader, my reader..." 

O meu blogue só interessa a mim próprio, que o escrevo e o leio em primeira mão, e ao menino Jesus, mas isto é apenas uma forma de dizer. Nos últimos dias tenho verificado que asminhasleituras têm sido visitadas por alguns leitores (se calhar ao engano). Em primeiro lugar tenho encetado alguns contactos com outros blogues, deixado os meus comentários. Mas ainda não estabeleci, de forma sistemática, os meus links para os blogues da minha preferência. É deste trabalho de relações públicas na blogosfera, levado a cabo com a dedicação que ainda não tive ocasião ou a paciência de dispor, que resultam os leitores interessados, os comentários, o diálogo e o tráfego intenso de leituras e opiniões instantâneas que fazem o encanto de todo este ruge ruge.
Recentemente deixei um comentário no Praça da República, blogue de um camarada de Beja, que me citou numa passagem de um post anterior. Devo agradecer a referência. Tenho lido com regularidade os posts do colega Da escola, professor na secundária de Montemor-o-Novo, onde já comentei alguma coisa. Visito diariamente outros posts da área da educação, enquanto amadureço o meu projecto para criar um blogue colectivo sobre a matéria.
O contador recente, mas registado há muito no blogue asminhasaulas aqui está para assinalar as visitas; não tenho qualquer ilusão de popularidade. Até porque, como todos sabem, o contador regista também as minhas entradas, que são imensas. Boa parte delas não são para "me" ler mas simplesmente para editar. Seguramente que um terço a um quarto do total de visitas são da minha autoria.
Estou interessado em ler e ser lido, mas moderadamente. Não invoco, não mendigo, não espero. Escrevo e é tudo.

Comments: Enviar um comentário