<$BlogRSDURL$>

sábado, abril 24, 2004

Dia Mundial do Livro 

Ontem foi o Dia Mundial do Livro. É uma comemoração recente (desde 1995, creio) e para mim, associada à Primavera e à música, resulta numa das associações mais generosas. Em Barcelona os livreiros ofereciam uma flor com um livro vendido e o gesto floriu num dia evocativo do prazer da leitura. Há dois anos fizémos na JB a 3ª edição das Leituras Imprevistas, nesse dia. À noite fui ao Forum Romeu Correia assistir a um encontro com Alberto Manguel, o autor de Uma História da Leitura.Desta vez passei o dia em baixa, praticamente sem leituras. A minha rotina diária está tão desestruturada que por vezes nem tenho sítio para ler.
Acompanhei de longe, e pelo canto do olho, algumas iniciativas. A libertação de livros pelas raparigas do bookcrossing (100, segundo anunciaram), as leituras em movimento, nos autocarros, no metro, no combóio, e mais alguma de que não me lembro. Não tenho notícia de que algo tenha ocorrido na JB, mas...
Agora ouço os foguetes que assinalam a chegada ao dia 25 de Abril.

Comments: Enviar um comentário